domingo, 5 de outubro de 2008

II BH INDIE MUSIC agita a cena musical mineira



Para quem não está por dentro desde o dia 7 de setembro está rolando em BH várias apresentações que integram a II BH INDIE MUSIC. Mostrando a crescente importância e produtividade em que se encontra a cena musical mineira esse festival busca dar visibilidade aos músicos mineiros que na grande maioria das vezes trabalham de forma independente.
Durante a 1ª edição em junho de 2008 tanto público quanto a mídia prestigiaram a iniciativa e vários resultados significativos foram conquistados, como o I Fórum de Direitos Autorais e Intelectuais na Música Independente, realizado no dia 28 de julho no Teatro Marília.

São um total de 57 artistas e bandas independentes tanto da capital quanto de cidades do interior e de outros estados brasileiros. As apresentações acontecem até o dia 18 de outubro e são vários os locais onde estas acontecem, como Matriz, A Obra, Studio Nafta, A Casa, Minueto e Estúdio B Music Bar, entre outros locais.
A iniciativa desse festival ganha contornos mais significativos ainda visto a crescente importância dos artistas independetes na música no mundo inteiro, já que a indústria fonográfica está falindo graças à proliferação da música via internet, o que cria novos parâmetros para artistas e empresas da área.

As apresentações estão sendo postadas no canal do festival no youtube, que pode ser acessado pelo link: http://www.youtube.com/bhindiemusic e para maiores informações a respeito da programação e preços no site: http://bhindiemusic.multiply.com/
Portanto não percam essa dica picante do nosso blog. Vale a pena conferir até porque os estilos musicais apresentados são variados e certamente você vai encontrar algum show que lhe agrade. Entre no site oficial e saiba mais detalhes.