sexta-feira, 29 de agosto de 2008

GIRAMUNDO NA PRAÇA DA LIBERDADE



O primeiro evento que PIMENTA BY NIGHT EVENTO foi conferir, foi o teatro Móvel do Giramundo na Praça da Liberdade na noite de quinta-feira dia 28/08. O teatro Móvel é o ultimo elo de longo encadeamento de iniciativas praticas do giramundo para criar eventos de rua.

Desde 1985, o grupo trabalha espetáculos fora do palco convencional e, de lá pra cá, não abandonou mais as experiências em espaços alternativos utilizando sistemas de som e luz auto-suficientes.

O palco adaptado na carroceria de um caminhão em 2003 mudou a atuação do Giramundo. O grupo aumentou o número de suas apresentações, atingiu público ao qual não teria acesso de outra forma e viajou pelo interior do país de modo inédito em sua historia.

Hoje, toda a atividade do grupo é móvel. O Museu Giramundo circula sua mostra Itinerante, os cursos e oficinas acontecem por Brasil e os espetáculos do grupo se apresentam em ruas e praças públicas.

O Teatro Móvel justifica o nome “giramundo” e atualiza a antiga tradição errante de teatro de bonecos.

Fonte: folder giramundo, acesse também o site:
www.giramundo.org

Formas de Entreterimento Noturno




QUEM SOMOS: Criada para atender um mercado que está em constante crescimento, a PIMENTA BY NIGHT EVENTOS, surge com uma estrutura diferenciada para atender cada pessoa como se fosse única. Através de informações personalizada, dicas de Lugares interessantes, Música, Teatro, Bares, Boites e tudo que está picante nas noites de Belo Horizonte. E é claro agregar valores, com as nossas reportagens e pesquisa de satisfação dos lugares que as pessoas mais frequentam. Agora todo mundo pode indicar um lugar e falar mal de outros o espaço é nosso, e quanto mais picante melhor.

MISSÃO: Apresentar e sugeir as mais diversas formas de entreterimento noturnos em destaque em Belo Horizonte. Ser principalmente o elo de ligação entre a pessoa e o evento.



VISÃO: Colocar ao alcançe de todos informações ligadas ao entreterimento e suas experiências diversas através de sugestões e guias de eventos musicais, culturais e sociais.