segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Festa da Música agita espaços públicos em Belo Horizonte




Durante dez dias a capital mineira será palco da maior celebração musical já realizada em Minas Gerais: a Festa da Música.

Esta é uma iniciativa pioneira da Fundação Assis Chateaubriand que em 2008, comemora dezenove anos de existência e atuação permanente, no apoio e incentivo às ações culturais e educativas. E para festejar esta maioridade nada melhor que música de qualidade! A Fundação Assis Chateaubriand resolveu realizar este grande evento e oferecer à população de Belo Horizonte a oportunidade de desfrutar da festa que contagiou toda a França e se espalhou por mais de cento e dez países do mundo.Nesta segunda edição da Festa da Musica o grande destaque é a música instrumental brasileira e alguns eventos de MPB graças ao projeto possuir este ano apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, que também possibilita a interiorização do evento, que terá como participante nesta edição o município de Nova Lima. Entre 29 de agosto 07 de setembro, a cidade verá suas praças, museus, teatros e espaços culturais se tornarem palco para a apresentação de alguns dos maiores criadores e intérpretes da música instrumental brasileira.

A música vai se espalhar por toda a cidade, das alturas da Praça do Papa até a Praça Pampulha, da Praça de Santa Teresa até a Lagoa Seca, ressoando suas melodias pela Savassi, pela Praça da Liberdade, pela Praça da Assembléia. Além dos concertos ao ar livre, haverá apresentações no Teatro Municipal Manoel Franzen de Lima, no Teatro Alterosa e no belíssimo Museu de Artes e Ofícios. Até o Salão da Prefeitura Municipal com seu auditório Juscelino kubitschek vai se transformar em sala de concerto.As apresentações serão inteiramente gratuitas e acessíveis ao público de todas as idades. Uma oportunidade de levar a música das salas de concertos para a praça pública e revelar ao grande público o enorme talento e a grande diversidade da criação musical brasileira.

Mais informações e a programação completa das apresentações em cada praça acesse site do evento: www.festadamusica.art.br/