
O festival começa em Belo Horizonte nesta quinta feira, com a participação de Judy em jantar beneficiente, cuja renda será revertida para o projeto social da Jornada Solidária Estado de Minas. Este ano, o festival cointratu a pianista especializada no stride (estilo de tocar piano) para atuar como consultora do evento nos EUA e na Europa, com a inteção de divulgar o evento mundo a fora.
Criado em 2001 em Belo Horizonte o jazz festival cresceu rapidamente. desde o ano passado é promovido em outras seis capitais, em 2007 reuniu 20 mil pessoas.
Confira a Programação
Quinta
- 21h - Judy carmichael septet (EUA) - apresentação em jantar beneficiente em prol do jornada Solidária Estadod e Minas, no Restaurante Ilustríssimo, Rua Maranhão, nº65, Santa Efigênia.
- 21h - David Braid sextet (Canadá) - e Irakli and Louis Amdassadors (França) no Palácio das Artes.
Sábado
- 21h - Gunhild Carling abd Band (Suécia), com a participaçãp de Chris Flory (EUA) e Leroy Jones com New Orleans Helsinki Connection (EUA, Finlândia). Palácio dsa Artes, Avenida Afonso pena nº1.537, Centro.
de quinta a sabádo, em Belo Horizonte. Ingressos no Palácio das Artes:R$60 (inteira) e R$30(meia), informações (31)3236-7400 e www.jazzfestivalbrasil.com.br. Os ingressos de judy carmichael septet, quinta feira estão esgotados.
fonte: Jornal estado de Minas, Domingo, 31 de agosto de 2008